Protótipo de fluxo de conversa de um chatbot

Variáveis. Uma variável é um contêiner de informações que armazena um dado específico que o chatbot coletou do cliente, como nome, cidade ou ID do cliente. O bot pode solicitar essas informações ao usuário e utilizá-las como parte da conversa para personalizar suas mensagens.

Como Automatizar WhatsApp

O fluxo da conversa. Com base no objetivo do bot, você controla quais palavras-chave o bot entende e como ele deve responder. Observe as possibilidades de conversa e organize tudo em diagramas. Para fazer isso, você pode desenhar um diagrama manualmente ou usar uma ferramenta visual de criação de bot, como Robô terrestre . Soluções como Userlike permitem atrasar as respostas do chatbot em alguns segundos para que a interação pareça mais uma conversa humana.

Transferência humana. Ao contrário de outras plataformas, o WhatsApp exige que esteja disponível uma opção de transferência fácil do chatbot para a equipe quando uma solicitação excede a capacidade de processamento do chatbot (transferência dentro do chat ou classificação de solicitações). detalhes de contato do cliente para contato posterior). Com semelhante ao usuário , você pode gerenciar seu bot e operadores de chat em um só lugar. Defina quando uma conversa deve ser escalada para um agente e evite para frustrar seus clientes .