Onde estudar pós-graduação em medicina veterinária na Europa?

A profissão veterinária é uma das profissões regulamentadas regidas pelas diretivas europeias denominadas “setoriais”. Para conhecer a lista completa dos países que emitem diplomas veterinários oficiais, você deve consultar a lista de diplomas veterinários oficiais europeus (ver página 138).

home

Além da Espanha, muitos países da União Europeia também oferecem estudos veterinários. Mesmo que algumas universidades ofereçam cursos, total ou parcialmente em inglês ou mesmo em francês, você deve saber que o domínio da língua do país é muito importante para o sucesso dos estudos. A população do país em que você estudará não falará necessariamente inglês ou francês e, em particular para acessar seus estágios, você precisará ter a capacidade de se comunicar com os futuros proprietários de seus pacientes, no idioma deles.

Os processos de admissão aos cursos de veterinária nos países europeus são feitos por seleção com, por vezes, limitação por cotas.

Um orçamento significativo deve ser planejado. O custo do treinamento pode variar entre € 6.000 e € 16.000 por ano em universidades privadas, com duração de estudo que varia entre 5 e 6 anos dependendo do país.

Em Espanha existem universidades privadas e também universidades públicas que oferecem a possibilidade de estudar pós-graduação em medicina veterinária.

Espanha é um país atraente dada a sua proximidade com França, a sua atmosfera, o seu clima mas também pela qualidade geralmente oferecida aos estudos de Pós-graduação em medicina veterinária.

Na Espanha, os alunos vão diretamente para o curso de veterinária com duração de 5 anos. Não é necessário passar pela caixa de preparação ou por a caixa da competição sem certeza de sucesso ou possibilidade de desistência em caso de fracasso.