Benefícios do marketing de indicação

Um programa de marketing de indicação pode ajudá-lo a controlar os custos de aquisição de clientes, aumentar as vendas e construir confiança em sua marca. Aqui está uma visão geral dos benefícios. 

como conseguir indicação dos clientes

Controle os custos de aquisição de clientes  – O custo de aquisição de clientes (CAC) é quanto custa para uma empresa atrair novos clientes. Um programa de indicação bem-sucedido pode ajudar a reduzir esses custos. Em vez de competir com outros varejistas em um mercado de publicidade digital cada vez mais competitivo, você pode usar um programa de indicação para aproveitar o poder da sua base de clientes existente. 

A execução de um programa de indicações também oferece mais controle sobre os termos de sua estratégia de aquisição de clientes, permitindo que você projete seu programa de acordo com o orçamento disponível. Por exemplo, uma empresa com pouco dinheiro disponível pode criar um programa que recompense novos clientes e pessoas indicadas com um desconto aplicado em sua próxima compra. Embora esta estratégia reduza as suas margens de lucro nas vendas resultantes de indicação, também lhe permite alcançar novos clientes e aumentar as vendas com um investimento inicial mínimo. 

Atraia clientes de alto valor e intenção  – Seus clientes têm uma compreensão pessoal diferenciada daqueles em seus círculos sociais e profissionais. Os clientes existentes podem recomendar produtos e serviços que sabem que alguém está procurando e que provavelmente apreciará, atraindo assim clientes altamente interessados ​​e com muito mais probabilidade de fazer uma compra. É difícil para as marcas atingirem esse nível de personalização por meio de anúncios direcionados, por isso não é de admirar que os clientes indicados por um amigo tenham maior probabilidade de conversão. O marketing de indicação funciona, em parte, porque os clientes-alvo já têm uma necessidade ou desejo pelo seu produto.