Automação do WhatsApp

Quais são os recursos da API do WhatsApp Business? E como é a automação do WhatsApp?

Mensagens proativas – Quando um cliente opta por receber atualizações sobre qualquer pedido, solicitação de serviço, pagamento, agendamento, etc., você pode usar a API do WhatsApp Business para enviar mensagens proativas.

o que é whatsapp business api

Automação do fluxo de mensagens – A API do WhatsApp oferece a capacidade de criar um fluxo de mensagens personalizado de qualquer tamanho e responder às dúvidas dos clientes e às perguntas mais frequentes. O objetivo da automação é realizar interações, engajamentos e conversas sem intervenção humana.

Vendas e marketing automatizados – Com os chatbots do WhatsApp, as empresas podem criar funis de vendas e marketing. Esses chatbots podem discernir as intenções do cliente, fazer recomendações de produtos, auxiliar na seleção de produtos e facilitar checkouts simples.

Desvio de chamada de resposta de voz interativa (IVR) – Você pode usar esse recurso fornecido pela API do WhatsApp Business para desviar clientes de chamadas telefônicas para o WhatsApp. O sistema IVR pode solicitar que o usuário mude para o WhatsApp e continue a conversa lá. Eles são imediatamente encaminhados para o chatbot do WhatsApp após o aceite.