Arquitetura de site interligada = Indexação fácil

Mas quando o seu site cresce para centenas ou até milhares de páginas, a forma como a arquitetura do site é configurada pode fazer uma grande diferença.

Primeiro, você deseja criar uma estrutura organizada (também conhecida como “hierarquia”) que organize suas páginas em categorias.

Então, você deseja usar links internos pontuais para páginas de alta prioridade em seu site.

estrategias organicas marketing digital

Link para páginas importantes – É basicamente isso. A única outra coisa a ter em mente é que você deseja que seus links internos tenham um texto âncora rico em palavras-chave .

Portanto, se você estiver criando um link para uma página em seu site sobre café gelado, não use texto âncora como “clique aqui”. Em vez disso, certifique-se de que seu texto âncora contenha uma palavra-chave, como “este guia de café frio”.

Dica profissional : o link building precisa ser sistemático e estratégico. Seja interna ou externamente, é fundamental continuar conduzindo uma auditoria de backlink para eliminar quaisquer problemas que possam atrapalhar sua estratégia de SEO.

Otimize para celular – A otimização móvel passou de “bom ter” para “uma necessidade absoluta”.

Isso ocorre porque o algoritmo do Google agora prioriza os dispositivos móveis. Isso significa que a versão móvel do seu site é a versão “principal” que o Google vê.

Portanto, se o seu site carrega rapidamente no desktop, mas carrega lentamente no celular, o Google considerará o seu site lento. Se você verificou seu site no Search Console, poderá ver se ele apresenta algum problema de usabilidade em dispositivos móveis.